Continue

Quando a gente vem morar na Europa, sempre ouvimos o pessoal dizer que se deve aproveitar a oportunidade de estar aqui para viajar (seja em uma road trip, de trem ou de avião) e explorar o máximo de países, principalmente porque embarcar do Brasil rumo a outros continentes é bastante complicado. Primeiro porque precisa ter um tempo razoável e, segundo, porque o custo é bem alto.

Seguindo o conselho de amigos (e o nosso desejo de explorar lugares novos… hehe), aproveitamos para viajar por aqui sempre que conseguimos uns diazinhos a mais de folga ou nos feriadões.
Na road trip mais longa das nossas vidas, resolvemos conhecer alguns países do norte da Europa. Com o Marcelo e dois amigos de guerra, Thiago e Gaby, montamos um roteiro no site routeperfect.com e partimos para uma aventura de 16 dias, passando por Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suécia e Alemanha.

Escolhemos o mês de julho pra conseguirmos aproveitar mais, já que no inverno as baixas temperaturas dificultariam muito nossos passeios. Mas confesso que, mesmo na alta temporada de verão, me surpreendi muito com o clima… Gente, eu imaginava que, indo no verão, eu teria calor garantido, que ia poder usar minhas sainhas e shortinhos todos os dias. Mas a verdade é que faltaram calças e meias na minha mala e passei alguns dias de frio. 😬
Então, já fica a dica: se você vai para o norte da Europa, não espere um super calor, hahaha. Vá preparado!

Foram quase 4.000km rodados entre cidades dos seis países. Foram muitas horas de carro, mas também teve barco, balsas, avião e muita caminhada. Podemos dizer que a viagem teve um tema como foco: a Era Viking. Visitamos vilas e museus que nos levaram mais a fundo na história e cultura da época.
Como eram muitos destinos, não tivemos tempo suficiente para fazer todos os passeios turísticos de cada lugar. Mas para contar sobre essa viagem aqui no blog, minha ideia é separar um post para cada país. Assim, posso organizar com dicas e apresentar o roteiro que fizemos, com os lugares mais importantes para quem for visitar e tiver mais tempo. Começarei pela Holanda.

Então, nos vemos no próximo post 😉

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!