Aproveitando esse climinha de final de ano, resolvi escrever sobre um dos lugares que representa um sonho de Natal: Nova York! Mesmo de longe, apenas pelos filmes, a gente já imagina como é mágico o clima de final de ano através das casinhas enfeitadas e da neve branquinha na rua. Ao menos era assim que eu imaginava, hahaha. Mas, realidade é que eu não vi nada de neve quando estive lá… Fiquei só na vontade mesmo!
Mas nem por isso eu deixei de aproveitar. Já no finalzinho de novembro a gente começa a sentir toda a atmosfera de Natal… e o frio tomando conta das ruas e avenidas enfeitadas.
Nesta época faz realmente MUITO frio em Nova York. É até difícil descrever a sensação que dá quando bate aquele ventinho no rosto… parece que corta, sabe!? Como as temperaturas variam entre -2 e 7° C (mas a sensação térmica é bem pior), é bom caprichar em luvas, gorro, cachecol e em um bom casaco corta-vento, com capuz e impermeável.
Separei algumas dicas do que levar na mala em uma viagem de inverno, veja aqui.
Luzes de Natal
As vitrines da 5ª Avenida indicam o início da temporada com as maravilhosas decorações natalinas, todas cheias de detalhes impressionantes, principalmente as lojas da Macy’s, Henri Bendel, Saks, Lord & Taylor e a Tiffany.
Além das avenidas principais, muitas ruazinhas são um capricho só. Isso porque os moradores também se dedicam bastante e fazem quase que uma “competição” pela casa mais iluminada. Um exemplo é a rua Dyker Heights, no Brooklyn. É es-pe-ta-cu-lar e vale muito a pena curtir cada detalhe!!!
Rockefeller Center
Ele já é um dos prédios mais famosos e visitados durante o ano todo, principalmente pela visita ao Top Of The Rock. No Natal, no entanto, ele vira a atração principal por conta da gigantesca árvore de Natal que fica montada em frente ao prédio – ela tem cerca de 25 metros de altura e tem uma pista de patinação no gelo, uma das mais populares da cidade.
Pistas de patins
Um verdadeiro inverno em Nova York não seria completo sem patinação no gelo, não é mesmo? Mesmo sem saber naaada de patinação a gente se arriscou e foi… hahaha. São algumas opções espalhadas pela cidade, mas as mais icônicas são as pistas do Central Park, do Rockfeller Center e a do Bryant Park.
Rockfeller Center
É a pista mais popular, mas também é a mais cara. Custa em torno de $ 30 por sessão + $ 12 pelo aluguel dos patins.
Bryant Park
A pista é maior que a do Rockfeller e a entrada é gratuita, mas você precisa pagar pelo aluguel dos patins, que custa $ 25 por pessoa.
Central Parque
Pra mim essa é a melhor opção tanto pelo preço como pela vista linda do parque e dos prédios da cidade, e toda a magia que o parque em si proporciona. Lá a patinação é no Wollman Rink, considerada uma das melhores pistas do mundo.
A entrada custa $ 12 de segunda a quinta-feira e $ 19 de sexta-feira a domingo + $ 8 pelo aluguel dos patins.
Feirinhas de Natal
Existem diversas feirinhas espalhadas pela cidade nesta época do ano. Apesar de serem bastante caras, vale a pena visitar, porque costumam ser bem bonitas. Essas são principais, na minha opinião:
Bryant Park
Além da pista de patinação, no Bryant Park também é montada uma feirinha de Natal com cerca de 150 lojinhas que vendem comida, bebidas, produtos de beleza, itens de decoração e muito mais.
Columbus Circle
Várias barraquinhas onde você pode comprar itens artesanais e provar comidas e bebidas de produtores da região. Foi aqui que tomei o melhor chá de maçã com canela da minha vida!
Union Square
Essa feirinha em estilo europeu é uma das mais legais de NY. Os vendedores também são gente boa e oferecem uma seleção impressionante de presentes artesanais, que vão desde joias e acessórios até artigos de couro e obras de arte.
Deu pra sentir a magia? Já conhece ou tem vontade de conhecer NY nessa época? Compartilha aqui 😉
Beijos e até o próximo post