Continue

Era um mês de junho e cheguei a  Londres após passar pelo calor de 30℃ em Barcelona (que será tema de outro post).
Desembarcamos às 23h no aeroporto de Gatwick e, como fica mais afastado do centro, tivemos que pegar um ônibus até lá e, então, mais um táxi até a casa de nossos amigos, que foram uns fofos e nos hospedaram durante alguns dias (e que ainda fizeram muito bem o papel de “guia turístico” neste período hahaha…). Um obrigada especial para a Gaby, o Thiago, a Marcela e o Regis <3.

Ao chegar na cidade, fiquei chocada com a baixa temperatura, que chegava a 17℃, mesmo sendo verão. Eu realmente não estava preparada – e isso é bastante visível nas minhas fotos hahaha…
Bom, a segunda surpresa foi com o câmbio, claro! A gente sempre escuta que a Libra vale muito etc. e tal… Mas quando cheguei no guichê do aeroporto (não façam isso, é o pior lugar para trocar moedas) e troquei meus reaizinhos por Libras, nossa… foi uma tristeza! Óbvio, ainda tinha o agravante de não ter trocado com antecedência. Fiz uma pequena troca ali e deixei para procurar uma casa de câmbio dentro da cidade.

Porém, apesar de tudo disso, eu estava em Londres!!! E eu não conseguia acreditar nisso. Desde pequena, meu sonho europeu sempre foi conhecer a capital da Inglaterra. Talvez por sua história, a realeza, a magia dos filmes, os Beatles, os soldadinhos, tantas fotos… enfim, não sei. Só sei que eu estava feliz demais por estar ali.

Para o dia seguinte, nos programamos para conhecer o Castelo de Windsor, a casa de verão da rainha, que fica a 40 km de Londres. Ele é o mais antigo da Europa, com quase 1000 anos. O castelo é realmente majestoso, mas como é proibido tirar fotos de seu interior, só temos  imagens do lado de fora mesmo.
Entrada: £20,50

Castelo de Windsor - Londres

Castelo de Windsor - Londres

Fomos até o Castelo de trem e, na volta, descemos na estação Waterloo. Saindo desta estacão, a gente já dá de cara com uma das vistas mais famosas da capital inglesa: o Parlamento Inglês, o famoso Big Ben e, atravessando a rua, a Abadia de Westminster, (local onde acontecem as coroações de reis e rainhas).
Quando cheguei ali eu só pensava: “CARACA, estou em Londres. Que sonhooo!”. Tudo absurdamente lindo e, cada cantinho, um cenário de filme.

Parlamento Inglês - Londres

Big Ben - Londres

O segundo dia de passeio foi ao centro de Londres. Lá pegamos um barco no píer que fica de frente para a London Eye e fomos até Greenwich (Waterloo Pier). Este, talvez, não seja um destino escolhido por muitos turistas, já que fica um pouco distante do centro da cidade, mas vale a pena.
Ver Londres estando no rio só a deixou ainda mais encantadora.
Chegando ao destino, além do parque e da vista super bonita para a cidade, visitamos o Observatório de Greenwich, onde fica o meridiano de Greenwich – a linha imaginária que divide a Terra em Oriente e Ocidente.
A entrada para conhecer o Observatório custa £9,50.

Observatório de Greenwich

De volta ao centro, visitamos o Soho, um bairro multicultural onde se encontra de tudo. Na caminhada pelo bairro passamos pela Piccadilly Street – com seus enormes painéis publicitários e cercada pelas lojas mais famosas do mundo – e pela Oxford Street, a rua de compras mais visitada da Europa (foi aqui que conheci a Primark – essa loja é uma loucura. Estou até pensando em fazer um post sobre esse paraíso de coisinhas baratas. rs).

Como bons turistas que somos, no dia seguinte, às 11h30 fomos até o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha, para ver a famosa Troca da Guarda. Chegamos faltando poucos minutos e estava lotado… lotaado mesmo. Todo mundo se amassando para conseguir o melhor ângulo da Guarda Real. Quem quer uma visão privilegiada deve chegar com bastante antecedência, mas prepara-se, pois serão horas de espera para ver os guardas por alguns minutinhos, e de relance.

Guarda Real - Londres

Para quem quer conhecer o interior do Palácio, durante o verão é possível visitar as salas de estado (State Rooms), os Estábulos Reais e a galeria de arte da rainha. O ingressos custam a partir de £23.

Saímos do Palácio e fomos conhecer o bairro Notting Hill. Sim, incluímos no roteiro por causa do filme da Julia Roberts – Um lugar chamado Notting Hill, 1999. Não podia perder a oportunidade… hahaha. Ainda lá conhecemos o mercado de Portobello Road, uma feirinha de rua com barraquinhas com antiguidades e também de comidas. Eu fui num domingo, mas o dia mais animado é o sábado.

Notting Hill - Londres

Pegamos o metrô na estacão Notting Hill e fomos até a St. John’s Wood, onde fica o famoso Abbey Road Studios, onde The Beatles gravaram ao vivo All You Need Is Love. E, claro, não deixaríamos de ir à faixa de pedestre mais famosa do mundo – aquela da capa do LP que leva o nome da rua, Abbey Road, em que eles aparecem atravessando. Foi difícil, mas, entre carros, ônibus e muitos turistas, conseguimos garimpar uma fotinho! Ufa! Hahaha…

Abbey Road - Rua dos Beatles em Londres

Antes de partir, tomamos o famoso café da manhã britânico: pães, ovos, batata, tomate e… feijão doce. Estranho, mas não é que é bom!? hahahah 😋

café da manhã britânico

Criei o mapa abaixo com todos os pontos que comentei aqui no post (e mais alguns que ainda quero muito conhecer). É só salvar, acessar e ir seguindo durante os seus dias por lá. 😉

Confira os outros posts que temos aqui no blog sobre Londres:

E você, já visitou ou tem vontade de conhecer Londres também? Compartilhe aqui com a gente 🙂

Beijinhos e até o próximo post. 😙

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

  1. Clara Santana 21/08/2017

    Morro de vontade de conhecer Londres! Pena que, nos próximos 3 anos, o relógio do Big Ben não dará suas badaladas 😐 por causa da reforma… a partir de hoje! Beijos e parabéns pelo post 😉

    • cleidesousa respondeu Clara Santana 21/08/2017

      Pois é, Clara. Uma pena mesmo. Ele é a cara de Londres!
      Você vai amar conhecer essa cidade. Acho que ela encanta todo mundo que passa por lá. Obrigada pelo seu comentário. Bjsss :*

  2. Marcelo Amaral 21/08/2017

    Que gostoso de ler esse post! Foi muito legal me Londres, temos que voltar!

    • cleidesousa respondeu Marcelo Amaral 21/08/2017

      Foi demaaais!! Que bom poder relembrar esses dias incríveis, né?
      Temos que voltar. Tem tanta coisa pra ver ainda… :*

  3. Cleonice Dapor 21/08/2017

    Nossa, são tantos lugares incríveis! Quero do conhecer Londres com certeza! 😍😍

    • cleidesousa respondeu Cleonice Dapor 21/08/2017

      Clarooo. Já inclui na listinha ai que realmente vale muito a pena 😉
      Obrigada pela mensagem, lindinha :*