Continue

Planejando uma viagem pela maior ilha da Espanha? Então descubra as 10 praias de Maiorca que nós amamos conhecer.

Neste post aqui eu contei sobre a nossa experiência de 4 dias na ilha de Maiorca. Se você ainda não leu, clique aqui e confira as dicas de como e quando visitá-la, como se locomover e onde se hospedar.

A ilha configura-se como um pequeno paraíso e suas praias merecem um destaque especial. Por isso, resolvi separar um post com fotos e informações das praias que visitamos por lá.

Descubra 10 incríveis praias de Maiorca

Veja quais são e anota aí no seu roteiro:

1 – Mirador des Delta e Cala Maioris

Vista do mirador des Delta

Você sabia? As calas são praias estreitas, cercadas por rochas e/ou penhascos, muito comuns no Mar Mediterrâneo.

Assim que chegamos em Maiorca, deixamos nossas coisas no hotel e já partimos para descobrir algum dos cenários lindos da ilha.
Como contei no primeiro post, ficamos hospedados no Hotel Best Delta e de lá são apenas 5 minutos de carro até o mirador des Delta. O local tem uma incrível vista para a baía de Palma e para o mar azul-turquesa.

Saindo dali, e pegando um estreito caminho pelo lado direito do mirador, chega-se na Cala Maioris, formada especialmente por pedras, o que pode ser um pouco desconfortável se você, assim como eu, estiver descalço.

As ondas de água cristalina batem nas rochas e formam uma pequena piscina natural… Notamos que essa é uma área ainda bem preservada, onde não há muito turismo de massa, o que a torna tranquila e muito agradável.

2 – Cala Mayor

Vista Praias em Maiorca - Cala Mayor

Combinamos nossa visita a essa praia com um passeio pelo centro histórico de Palma. Por ser mais próxima do centro, essa é uma das praias de Maiorca mais populares.

praias em Maiorca - Cala Mayor

É cercada de hotéis, lojas e restaurantes, algo que pode ser muito conveniente para quem viaja em família. Entretanto, na minha opinião, isso a torna menos encantadora do que os cenários paradisíacos que encontramos ao longo da ilha.

3 – Platja des Trenc

Mar da Platja des Trenc

Essa é uma praia que aparece nas listas de melhores praias de Maiorca e até mesmo da Espanha. É uma das poucas ainda não urbanizadas, com cerca de 3 km de extensão.

Atenção, se você for visitar a praia de carro, como nós e a maioria dos turistas, precisará pagar 7€ pelo estacionamento.

4 – Cala es Màrmols

A Cala es Màrmols fica a 25 minutos de carro da Platja des Trenc. É considerada por alguns a praia com a água mais limpa e transparente da ilha.

Além disso, é possível que mesmo na alta temporada você encontre o local tranquilo e vazio, já que, para chegar até ela, é preciso caminhar por 1h30.

5 – Cala Mitjana, Felanitx

Por do sol Cala Mitjana, Felanitx

Essa é outra, dentre as praias de Maiorca, que normalmente fica vazia devido ao difícil acesso e a pouca sinalização. Para chegar até ela é preciso fazer um percurso a pé por uma estrada de terra. Mesmo com tudo isso, eu e o Ma, que adoramos uma trilha em meio à natureza, achamos o caminho super agradável e recompensador.
Chegamos no finalzinho da tarde. Pegamos pouco tempo de sol, mas fomos surpreendidos por uma golden hour maravilhosa.

6 – Playa de S’Amarador

Minha parada preferida – se é que é possível escolher apenas uma no meio desse paraíso – foi a Playa de S’Amarador. Um mar de água azul turquesa, localizado no meio de uma reserva natural. Rodeada de árvores e rochas. Um espetáculo!

Encontramos pouquíssimas pessoas no local, isso se deve principalmente a sua localização relativamente isolada. Só é possível acessá-la com carro ou barco. Pudemos aproveitar com tranquilidade a água rasa e cristalina e a areia branquinha do local…

Li muitos relatos de que ela pode ficar muito cheia durante os meses da alta temporada (julho e agosto). Isso, com certeza, tiraria um pouco do charme e do ambiente de paz que encontramos por lá no mês de setembro.

De qualquer forma, deixo aqui minha experiência e a minha impressão… de um lugar inesquecível, como se pode ver pelas fotos!

#Dica: caso você encontre a Playa de S’Amarador muito lotada, dê a volta pelo lado esquerdo da praia e descubra a Cala Mondragó. Falo dela logo aqui abaixo.

7 – Cala Mondragó

Exatamente ao lado da Playa de S’Amarador fica a Cala Mondragó, que é bem maior e, por isso, você poderá encontrar o local cheio nos meses de julho e agosto.

Existem espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis para alugar, assim como um bar e restaurante. Durante a alta temporada, a praia também dispõe de instalações como banheiros, chuveiros, acesso para deficientes e estacionamento.

Vista mar Cala Mondragó

O que mais gostei nessa praia foi a vista maravilhosa formada pelas montanhas que rodeiam o mar e compõem uma paisagem incrível. Um visual tão lindo e impressionante que torna até difícil mostrar em uma foto…

8 – Cala des Moro

Vista para a Praia Caló des Moro

A cala des Moro é uma daquelas praias perfeitas, de tirar o fôlego. Para chegar até ela é preciso passar por uma pequena trilha (rápida, mas um pouco complicadinha no final devido a uma descida íngreme em pedras lisas).

Existe um estacionamento improvisado nas proximidades e placas de sinalização que te levarão até a praia. Não se assuste com as placas de “propriedade privada”; a cala realmente fica numa propriedade privada, mas é aberta ao público.

Vista da Cala des Moro

A fama e a beleza desse lugar atrai milhares de turistas todos os dias e, com isso, é claro, mesmo em setembro, encontramos o lugar absolutamente lotado. E pra piorar, a faixa de areia da praia é super estreita e a maior parte do espaço é composta por pedras. Isso faz com que a galera se amontoe sobre as pedras e, nestas condições, foi quase impossível encontrar um espacinho pra gente.

Resultado: ficamos no máximo 1 hora por lá. Demos um mergulho na água transparente, tiramos algumas fotos e saímos.

Eu poderia recomendar a você chegar cedo para pegar a praia mais vazia, mas li em muitos blogs que mesmo indo bem cedinho, possivelmente, você já encontrará o local cheio.

9 – Cala S’Almunia

Para chegar na cala S’Almunia é preciso deixar o carro no estacionamento improvisado nas proximidades e fazer uma rápida caminhada, seguida de uma escadaria íngreme de mais ou menos 150 degraus.

Quando a gente finalmente termina a descida, vem a surpresa. A gente descobre uma pequena enseada, fechada por rochas e construções que dão um charme muito especial ao local. A praia é cercada por pinheiros e vegetações que ajudam a aumentar a paisagem insuperável dessa enseada.

10 – Cala Varques

Cala Varques em Maiorca

Essa é uma praia linda e ampla, com cerca de 70 metros de largura, porém, não tem fácil acesso. Para chegar lá é preciso caminhar 1km a partir do estacionamento. Por ser tão isolada, essa pode ser uma das opções mais tranquilas da costa leste.

Pronto! Anotou aí no seu roteiro essas 10 praias de Maiorca?
Espero ter inspirado você a conhecer essa ilha linda e encantadora que é Maiorca. Se ainda precisa de dicas para organizar sua viagem, confira este post aqui.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui ou nas nossas redes, Instagram e Facebook, que eu vou adorar ajudar! 😉

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!