Continue

Maiorca, como o nome sugere, é a maior ilha da Espanha; e junto de Menorca, Formentera e da famosa e badalada Ibiza, forma o arquipélago das “Ilhas Baleares”.

Obviamente, Maiorca, assim como suas ilhas irmãs, é um destino essencialmente praiano. Por causa disso, é agitada e vibrante durante as estações mais quentes do ano e vazia e sossegada nos meses mais frios.

Maiorca fica relativamente perto de Barcelona e possui cenários maravilhosos! Devido a essas paisagens de tirar o fôlego e suas peculiaridades apaixonantes, ela é o destino de turistas de todas as partes do mundo durante o verão europeu (de junho a agosto).

Nossa experiência

Eu e o Marcelo escolhemos o destino para comemorar o nosso aniversário de casamento no mês de setembro, quando o verão está chegando ao fim aqui na Europa. Queríamos muito conhecer Maiorca e celebrar o nosso segundo aniversário de casamento foi o “motivo” mais que perfeito para conhecer a maior das Ilhas Baleares!

Beijo Cleide e Ma na Playa de S’Amarador
Playa de S’Amarador

Fizemos um roteiro de 4 dias na ilha. Saindo de Barcelona, embarcamos num voo de 1h00 com a companhia aérea Ryanair. Apesar de ainda ser um período de alta temporada, conseguimos um ótimo preço nas passagens porque organizamos a viagem com bastante antecedência.

Melhor época para visitar

Maiorca é bastante marcada pelo clima típico do Mediterrâneo, caracterizado por verões quentes.

Cala S´almunia
Cala S´Almunia

Novembro a março – baixa temporada:

Esses são os meses mais frios do ano, quando a chance do clima ser de praia é zero. Escolha visitar a cidade nessa época apenas se o seu interesse for conhecer apenas o centro histórico ou os vilarejos do interior da ilha.

Abril a maio – baixa temporada:

O começo de abril ainda registra baixas temperaturas, além de muitas chuvas durante o mês. Já no finalzinho de maio começa a época de transição. Por isso, é possível pegar tanto dias de frios como alguns dias de calorzinho acima de 20º. Atenção, nessa época a água ainda estará congelante!

Junho – início da temporada de verão:

Junho é o mês em que as grandes massas de turistas começam a chegar na ilha. Os dias já começam a ser bem mais agradáveis e, no decorrer das semanas, a água do mar vai ficando mais quentinha.

Quisque em praia Maiorca
Playa de S’Amarador

Julho e agosto – alta temporada:

O auge do verão. Dias longos, céu aberto e um sol brilhante todos os dias. Mas, lembre-se, essa também é a época em que a ilha fica lotada e todas as praias bombando de turistas. Consequentemente, as diárias de hotel vão às alturas.

Setembro e outubro – fim da temporada

Na minha opinião, setembro, assim como junho, é o mês ideal para visitar a ilha. Isso porque, nesta época final do verão, marcada também pelo fim das férias escolares, as praias já estão bem mais tranquilas, mas ainda com a garantia de tempo aberto e sol o dia todo.

Em outubro, o clima já começa a mudar. Dias com temperaturas agradáveis intercalam com dias de chuva, vento e frio.

Como chegar em Maiorca

Pedras da Cala Maioris
Cala Maioris

Saindo de Barcelona

Avião: a opção mais rápida entre Barcelona e Maiorca é de avião. O voo dura em torno de 1 hora, partindo do aeroporto El Prat Barcelona com destino a Palma de Mallorca.

As principais companhias aéreas que fazem essa rota são:

Air Europa
Norwegian (low-cost)
Ryanair (low-cost)
Vueling (low-cost)

Sugiro que você busque os melhores preços utilizando sites comparadores de preços como o Google Flights ou Skyscanner, como contei neste post aqui.

Ferry-boat: Barcelona e Maiorca estão conectadas por ferry-boat e existem duas companhias que realizam o trajeto entre o porto de Barcelona e o porto de Palma de Maiorca, são elas:

Balearia
Transmediterranea

O tempo de viagem com o ferry dura em média 7 horas.

Saindo de Ibiza

Caso você inclua Ibiza, antes ou depois de conhecer Maiorca, poderá fazer a viagem até a ilha das seguintes formas:

Avião: voos diretos entre o aeroporto de Palma de Maiorca e o aeroporto de Ibiza são operados pela companhia Iberia (http://www.iberia.com/), levando aproximadamente 40 minutos.

Ferry-boat: : você também poderá se locomover entre as ilhas de barco com as mesmas empresas que saem de Barcelona:

Balearia
Transmediterranea

Neste caso, o percurso entre Ibiza e Maiorca dura em torno de 3h30.

Como se locomover na ilha

Nosso plano era visitar várias praias na ilha, por isso, alugamos um carro com antecedência pelo próprio site da Ryanair e retiramos o veículo assim que chegamos no aeroporto. Em quase todas as nossas últimas viagens fizemos a cotação e a reserva diretamente com eles. O site da Ryanair compara o preço do carro em diversas locadoras e mostra a opção de menor custo.

Carro em Maiorca, Espanha

Mas aqui vai uma #dica importante: deixe para contratar o seguro do carro diretamente com a locadora no momento em que você for retirar o carro.

Digo isso por dois motivos:

1) a locadora vai tentar te empurrar o seguro deles de todas as formas, mesmo você alegando que já possui um seguro, contratado diretamente com a empresa onde você fez a reserva do carro, por exemplo.

2) caso você já tenha um seguro e opte por realmente não realizá-lo com a locadora, eles poderão bloquear um valor absurdo no seu cartão de crédito ou débito. E esse valor pode demorar até 30 dias para ser devolvido a você.

Sim, isso aconteceu com a gente, quando alugamos com a empresa GoldCar. Então, fica aqui a dica caso você alugue o seu carro com eles ou com outra locadora low cost.

Foto - frente carro

Quer saber como fazer a escolha certa na hora de alugar um carro levando em conta a disponibilidade, preço e a qualidade da seguradora? Veja todas as dicas neste post aqui!

Centro Histórico

Apesar de ser um destino de praia, o centro de histórico em Palma vale a visita. A enorme catedral do século 17, conhecida como “Le Seu”, é o cartão postal e a principal atração da cidade.

Como todo bom passeio pelo centro histórico, o melhor a se fazer é perder-se pelos becos e ruas estreitas, sem se preocupar com horário. Visitamos a igreja e demos umas volta pelo centro, passando por alguns botecos, bares de tapas, lojas e muitos hotéis ao longo do caminho.

Praias de Maiorca

Quero contar com fotos e detalhes sobre as mais bonitas praias para se visitar em Maiorca. Farei um post específico sobre isso. A ilha é um escândalo de beleza e suas praias merecem todo o destaque possível.
Mas destaco aqui algumas delas pra deixar um gostinho do que se pode encontrar por lá:

Playa de S’Amarador

Vista da Cala Mondragó em Maiorca

Um mar de água azul turquesa, localizado no meio de uma reserva natural. Rodeada de árvores e rochas. Um espetáculo!

Encontramos pouquíssimas pessoas no local e pudemos aproveitar com tranquilidade a água rasa e cristalina e a areia branquinha do local… Um lugar inesquecível, como se pode ver pelas fotos!

Cala Mondragó

Exatamente ao lado da Playa de S’Amarador está a Cala Mondragó, que é maior e, por isso, você poderá encontrar o local cheio de gente nos meses de julho e agosto. Mais uma vez, que sorte a nossa ter ido em setembro! 🙂

Playa de S’Amarador

O que mais gostei nesta praia foi a vista maravilhosa formada pelas montanhas que rodeiam o mar e compõem uma paisagem incrível. Um visual tão lindo e impressionante que torna até difícil mostrar em uma foto…

Platja des Trenc

Essa é uma praia que aparece nas listas das melhores praias da Espanha. É uma das poucas ainda não urbanizadas e possui cerca de 3km de extensão.

Onde se hospedar em Maiorca

Nós reservamos o hotel através do site Voyage Privé, que é um clube de compras privado que oferece ótimas promoções em hotéis de 4 ou 5 estrelas.

Você se cadastra de forma gratuita e tem acesso aos pacotes promocionais para vários hotéis na Europa com descontos que podem chegar a até 70%.
Alguns pacotes incluem voos, mas recomendo fazer a busca com e sem o voo. No nosso caso, para o horário que queríamos era mais vantajoso comprar o voo direto na companhia aérea Ryanair e o hotel com o Voyage Privé.

Reservando por esse site nós conseguimos economizar 25% na acomodação com pensão completa em comparação com o próprio site do hotel.
Essas são ofertas flutuantes e o mesmo hotel, o que ficamos hospedados, já não aparece como opção. Mas compartilho a nossa escolha aqui e também deixo o link para quem deseja reservá-lo através do booking.

Hotel Best Delta

É um hotel com ótimo custo-benefício. Funcionários simpáticos, quartos limpos e espaçosos e um buffet muito bem servido em todas as refeições. Além disso, o hotel fica em uma ótima localização para quem procura sossego, longe de multidões na ilha.

Se quiser reservar esse hotel para os seus dias em Maiorca, utilize este link de parceria do blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Por onde eu vou.

Agora que você conheceu um pouco sobre Maiorca, a maior ilha da Espanha, que tal aproveitar o verão europeu que está chegando e embarcar nesta viagem?

Cala Mitjana, Felanitx
Cala Mitjana, Felanitx

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui no blog ou no Insta e/ou Face que eu vou adorar ajudar! 😉

Beijo e até o próximo post!

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

  1. Clarisse 24/05/2019

    UAU!!!! Arrasaram muito nessas fotos! Que lugar fantástico. Subiu até um pouco mais pra cima na minha listinha de próximos destinos.. hahaha!

    • cleidesousa respondeu Clarisse 28/05/2019

      Obrigadaaa, meu amor! Avisa quando você for que eu quero voltar lá!!! <3