Continue

Pra falar a verdade, desde criança sempre achei que conhecer a Disney era uma realidade bastante distante pra mim – e eu nem chegava a sonhar com ela. Que bobeira, né!? Sonhar não custa nada e é o primeiro passo pra realizar nossos desejos.

Em minhas pesquisas sobre o Mundo Mágico, descobri que existem 11 parques temáticos da Disney, em 5 diferentes locais no mundo: Flórida (o mais famoso!), Califórnia, França, Hong Kong e Japão.

Morando aqui na Espanha, temos a sorte de ter a Disney de Paris a poucas horas de distância, e a primeira vez que estive lá foi em março. O parque passava por uma temporada especial de Star Wars e, então, nossos amigos Thiago e Gaby nos animaram a passar um final de semana lá. A verdade é que, quando eles nos contaram sobre essa ideia, eu não pensei duas vezes, soltei um enorme “CLARO, VAMOS!” hahaha.

Eu parecia uma criança de tão empolgada e ansiosa. Fiz uma contagem regressiva até a data e me preparei pra vencer os medos de criança. É que eu sempre tive muito medo desses brinquedos de parque de diversão… montanha russa, elevador etc… hehehe. Só de pensar já gelava o estômago. Mas eu ia pra Disney!!! Não podia voltar pra casa sem aproveitar todos os brinquedos. E assim eu fiz. Fui em tudo, mesmo morrendo de medo.

O Disneyland Resort Paris, antes conhecido como EuroDisney, fica em Marne-la-Vallée, a uns 30 km do centro de Paris. O complexo possui 2 parques:

Disneyland Paris
O principal e mais tradicional, com foco na turma do Mickey e nos desenhos animados; e o

Walt Disney Studios
É menor que o Disneyland Paris, porém, mais interativo e com brinquedos mais radicais. Ele é mais voltado para as atrações cinematográficas e era onde ocorria o tal especial Star Wars.

Como chegar

O trem que sai de Paris para a Disney parte de todas estas estações:
– Châtelet Les Halles;
– La Defense;
– Charles de Gaule-Etoile;
– Auber;
– Gare de Lyon; e
– Nation.
O percurso leva em torno de 35 minutos e a estação final é a Marne-la-Vallée / Parcs Disneyland, que deixa você praticamente dentro do parque. Não tem erro.

Nessa viagem fomos exclusivamente para a Disney e não fizemos nenhum passeio turístico pelo centro de Paris. Fizemos um dia completo em cada parque e ficamos hospedados no Ibis Val d’Europe, que fica ao lado da estação Val d’Europe – uma estação antes do parque da Disney.

Também existe a possibilidade de ficar nos próprios hotéis da Disney, com a vantagem de ficar praticamente dentro do parque, além de ter acesso ao Magic hours, um período de até 2 horas para visitar o parque antes da entrada de todos os visitantes. Mas é claro que isso não sai barato. Então, é preciso considerar o custo/benefício. E, no nosso caso, achamos que não valeria a pena.

Onde comprar

Nós compramos as entradas pela internet, porque queríamos visitar os dois parques em dois dias e, neste caso, sai mais barato. Os valores atualizados estão disponíveis no site oficial. Lembre-se de imprimir os bilhetes para apresentar na entrada.

Quantos dias ficar

Os dois dias que ficamos foram suficientes para aproveitar muito bem cada um dos parques. Mas é claro que isso vai depender muito do tempo que você tem. Se está viajando para conhecer Paris, mas quer dar uma esticadinha de um dia na Disney, vai com tudo. Vale muito a pena.
Se a viagem é com criança e você só tem um dia, o melhor é ficar só no Disneyland Paris mesmo. Que é o local onde tem o maior número de atrações para os pequenos.

A magia começa logo que a gente entra e vê, de longe, o castelo da Bela Adormecida. É tudo tão perfeito e cheio de detalhes que até impressiona. É um cenário de conto de fadas montado exatamente para que você não precise nem usar a sua imaginação. Está tudo ali, diante dos nossos olhos. Eles realmente têm o dom de faz qualquer um voltar a ser criança.

Em um resumo das melhores atrações do parque, eu destaco:

– O desfile com todos os personagens que acontece às 17h no Disneyland Park – É tao emocionante que derrete o coração de adultos e crianças.
– A queima de fogos que acontece nos dois parques, antes do fechamento.
– E os brinquedos Rock’n Roller CoasterTorre do terror e a  Big Thunder Mountain. Pra mim, medrosa como eu sou, foi realizador vencer o medo e ir em todos eles, inclusive mais de uma vez.

Dicas

As principais atrações do parque oferecem FastPass. Você só precisa escanear o código de barras do seu ingresso na máquina Fastpass do brinquedo para retirar um outro ticket que terá uma hora marcada para você voltar sem precisar pegar fila.

Estamos na Disney e em Paris, ou seja, prepare-se para os preços nada amigáveis. Levar uns lanchinhos na bolsa pode ser uma boa!

Se você baixar o App do parque, tem acesso aos mapas interativos, com informação sobre o tempo de espera dos brinquedos, horários dos shows, localização de banheiros, lojas etc.

Agora, espero muito conhecer os parques de Orlando. Quem sabe numa próxima, né?
E você, já conhece algum dos parques da Disney ou tem vontade de conhecer?
Compartilha aqui nos comentários!

Beijos e até o próximo post

😉

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!