Continue

A princípio, o que era para ser apenas uma viagem de trabalho acabou se tornando uma bela surpresa. Digo isso sobre a minha ida a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Eu trabalhava na área de marketing de uma empresa e, como uma de minhas funções, participava da organização de eventos. E um dos objetivos deste evento em si era que ele ocorresse num lugar com cenário incrível. Acho que acertamos, né!?

Eu tive apenas dois dias, um final de semana, para conhecer um pouco da cidade, após uma semana de trabalho. Como o tempo por lá era bem curto, não pude conhecer todas as paisagens extraordinárias que o local tem… Mesmo assim, resolvi trazer aqui o pouquinho da experiência que vivi e, claro, algumas dicas para quem quer e pode curtir uns diazinhos a mais.

Ficamos hospedados no Ocean Palace, que tem uma ótima infraestrutura para eventos e para passar ótimos dias de descanso também, é claro. A praia que fica bem do ladinho deste hotel tem uma água morninha, mas com ondas e vento muito fortes e constantes (bem à la Nordeste). Para quem quer águas mais tranquilas, basta fazer uma caminhadinha de 15 minutos até a famosa Praia de Ponta Negra. Aí, é só relaxar e aproveitar a vista! 😀

Eu reparei que é possível agendar a maioria dos passeios diretamente na recepção do hotel. Existe até uma espécie de catálogo com todas as opções. Você escolhe qual quer fazer e eles te buscam na porta. Normalmente os passeios são feitos de van, mas se você está curtindo férias e quer aproveitar tudo o que tem direito (e um pouquinho mais… hehe), o melhor mesmo é alugar um carro. Assim, você consegue montar seu próprio roteiro, visitar tudo no seu tempo e, quem sabe até, gastar menos!

PASSEIOS

Ponta Negra


A praia mais famosa de Natal é também a mais badalada. Lá estão os melhores hotéis e restaurantes e você encontra tudo o que precisa. Está cheia de barraquinhas com todos os tipos de produtos e serviços. Alguns passeios – que você pode contratar ali mesmo, na hora – partem dessa praia. Como ela é bastante turística, fique atento pois pode encontrar dificuldade para estacionar, especialmente durante as altas temporadas. Então, se você quer passar o dia aqui, é melhor chegar cedo.

Morro do Careca


É o cartão-postal de Natal. O Morro é formado por uma duna de 107 metros que, infelizmente, por conta da degradação, teve o acesso fechado pela prefeitura. Mas, mesmo de longe, é impossível não dar uma passadinha para registrar em fotografia da vista espetacular. Eu, a louca das fotos, não perdi a oportunidade, claro!

Praia de Maracajaú

É conhecida como “o caribe do Rio Grande do Norte” e fica a 60 km da capital. É uma pequena vila de pescadores que tem água limpinha e muita beleza natural. Essa praia é bem conhecida pelas dunas, lagoas e o pelo incrível banco de corais que, inclusive, é área de proteção ambiental. Eles chamam esse banco de corais de Parracho. Fica a 7 km da praia e é ideal para praticar snorkeling.

O maior cajueiro do mundo

Ver o tamanho do cajueiro de perto é IMPRESSIONANTE. Ele ocupa 8.500 metros quadrados e produz cerca de 80 mil cajus por safra (ISSO mesmo! É caju a perder de vista… haha). No tour que eu fiz, eles explicaram que o motivo para todo esse crescimento na verdade é uma anomalia genética: a árvore cresce pelos lados e, ao tocar o chão, cria raízes e, então, cresce novamente. É surreal… haha, vale a pena conhecer.

Passeio de buggy


O passeio principal passa pelas Dunas Douradas em Genipabu, Lagoa de Jacumã (com os famosos “aerobunda” e “esquibunda”), Lagoa de Pitangui e Muriú. Mas, se você vai de carro, contrate um “bugueiro” para a praia de Genipabu; para a Lagoa de Pitangui e Muriú dá para ir de carro mesmo. Esse passeio é a principal atração de Natal, então, já inclua no seu roteiro. 😉

Pipa


A praia é famosa pelo cenário deslumbrante. É bastante frequentada por surfistas, pescadores e, como não poderia deixar de ser, turistas. Fica a uns 50 km do centro (um pouco mais de uma hora), mas não é nenhum sofrimento, já que tudo aqui é lindo, né?! Chegando em Pipa você terá opções de passeios de buggy, barco, mergulho e, já que está ali, aproveite para conhecer as praias mais próximas: Praia do Amor, Praia das Minas, Sibaúma, Madeiro e Malembar e várias outras.

Gente, é ou não é um destino incrível? Eu sempre penso que poderia ter aproveitado muito mais. Mas, com poucos dias e numa viagem a trabalho, fica difícil, né? De qualquer forma, foi uma experiência deliciosa e pretendo voltar com mais tempo para conhecer mais praias e fazer todos os passeios.

Abaixo você encontra o mapa da cidade com todos estes locais que comentei aqui. É só salvar e acessar durante a viagem pra garante que não perderá nenhum passeio.


E você, já visitou Natal? Pretende visitar ou tem alguma sugestão? Compartilhe aqui nos comentários 😉

Beijos e nos vemos no próximo post :*

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!