Continue

Minha primeira viagem aos Estados Unidos foi em novembro de 2014. Eu e o Marcelo ainda éramos noivos e já fazia uns bons seis meses que não nos víamos, porque ele estava morando entre Barcelona e Nova York.

Encontrei uma promoção de passagens para um feriadão de 15 de novembro e resolvi que era o momento de aproveitar.

Eu teria poucos dias, mas seria o suficiente para matar a saudade dele e conhecer Nova York! Eu já estava pirando de emoção durante o planejamento da viagem. Eu lembro que na época eu não conseguia falar de outra coisa hahaha… Com isso, consegui fazer a cabeça de duas amigas, a Mônica e a Tais. Elas embarcaram nessa loucura comigo e aí a viagem ficou perfeita. Eu ia para NYC, encontraria o Marcelo e, de quebra,  iria me divertir muito na companhia de minhas amigas. Não poderia desejar mais nada… hahaha.

E para a nossa sorte, a Tais já tinha morado em Nova York e, por isso,  ficou responsável pelo roteiro e nos levou a vários cantinhos famosos.

Voamos durante a noite e desembarcamos em Nova York por volta das 6h da manhã. No primeiro minuto descobrimos como era o tal inverno norte-americano… Um friio assustador hahaha… Mas nós não estávamos nos importando muito com isso, pois era tão mágico conhecer aquela cidade que o frio só melhorava a experiência de estar ali.

Chegamos e fomos direto para Manhattan. O aeroporto fica a mais ou menos 1 hora da ilha. Durante o percurso, era uma empolgação só, íamos reparando em todos os detalhes nas ruas, nas casinhas típicas dos filmes. Tudo tão diferente! O clima, o ar, as cores… Eu já falei o quanto a gente estava empolgada?! hahaha… Mas vamos ao nosso roteiro:

Dia 1: Grand Central, 5th avenida, St. Patrick e Times Square

Nossa primeira parada foi na Grand Central, a famosa estação do relógio dourado que aparece em tantos filmes, como: “O casamento do meu melhor amigo”, “Amizade colorida” e “Madagascar”. Assim como a gente, outras centenas de pessoas passavam por ali, o tempo todo. Era interessante parar e observar o vai e vem de milhares passando.

Saindo de lá, pegamos a 43rd Street, até chegar à famosa e luxuosa 5th Avenue. A Quinta Avenida (como nós, brasileiros, a chamamos) é onde ficam as vitrines das lojas mais chiques do mundo, o arranha-céu Empire State Building, a Biblioteca Pública de Nova York e a Catedral de St. Patrick, onde paramos para visitar e tirar algumas fotos.

Saindo da Catedral, andamos por 10 minutinhos até chegar na tãoo esperada… Times Square. A rua de painéis gigantes e iluminados que fazem com que a noite pareça dia. Todas as principais marcas do mundo estampam suas propagandas ali… Eu queria muito conhecer aquele lugar! Era o número um na minha lista de interesses em NYC… haha. E realmente, é tudo que a gente vê nos filmes e na TV.

Para terminar a noite, garantimos os ingressos para um show na Broadway 😍! A escolha do espetáculo foi difícil. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias que ficam embaixo das escadarias vermelhas (da TKTS), no meio da Times Square, no dia anterior ou até uma hora antes do espetáculo. Nesta segunda opção pode haver ingressos mais baratos, inclusive – apesar de mais arriscada, pois pode não haver mais bilhetes. Também não são todos os espetáculos à disposição e, apesar do desconto, os preços ainda são bem salgados. Escolhemos uma história conhecida – Mamma Mia, mas confesso que esperava um cenário mais impressionante e mais sincronia dos bailarinos. Valeu a experiência, mas não recomendo este.

Dia 2: Compras!!!

Reservamos um dia inteiro só para isso. Claro que a gente não ia perder a oportunidade estando no país das compras. E para falar a verdade, exageramos, não é mesmo, Monica!? hahaha…

Passamos o dia em um único local: o outlet Woodbury Commom Premium – lá conseguimos comprar de tudo, e de várias marcas, com precinho melhor do que nas lojas do centro da cidade. O “problema” é justamente que ele fica mais afastado. No entanto, para quem não está de carro, há ônibus saindo de Manhattan então, vale a pena! Finalizamos o dia no Cheesecake Factory, um restaurante que tem por todos os lados, facílimo de encontrar e tem sobremesas maravilhosas.

Dia 3: Top of the Rock no Rockefeller Center, Central Parque e American Museum of Natural History

Para ter a vista de NYC, há três boas opções: o Empire State Building, o Rockefeller Center e o One World Observatory. No início estávamos em dúvida, mas acabamos ficando com a segunda opção, e eu ADOREI. Inclusive porque do Top of the Rock a gente tem uma vista que inclui o Empire State, e o melhor de tudo, sem as gigantes filas do Empire State.

O segundo passeio do dia foi no Museu de Historia Natural (aquele do filme “Uma noite no museu” 🙃), que é um dos maiores do gênero no mundo. O museu é tão grande que é quase impossível ver tudo em um dia. Durante a visita, a gente aprende e vê de perto coisas muito impressionantes, como o esqueleto do Tiranossauro Rex e dos nossos ancestrais que viveram há 6 milhões de anos.

O museu fica do ladinho do Central Park. Por isso, mesmo com o frio danado que fazia, era hora de conhecê-lo. O parque é uma enorme área verde no meio de Manhattan e está cheio de atrativos que vão desde a homenagem ao Beatle John Lennon (um mosaico no chão) até seus enormes gramados, castelo, zoológico, etc… Obviamente, por causa de nosso tempo curtíssimo, só conseguimos dar uma volta rápida pelas principais ruas do parque.

Saindo de lá fomos para a Columbus Circle. Uma rotatória que possui uma praça onde é gostoso sentar, relaxar e assistir ao agito da cidade. Há um monumento em homenagem ao Cristóvão Colombo.

Dia 4: Brooklyn Bridge, Memorial, 11/09 e Wall Street

O dia estava muito bonito, perfeito para fazer o nosso passeio pela Brooklyn Bridge – a ponte símbolo da cidade. A melhor forma de conhecê-la é caminhar de ponta a ponta. O legal é que, na volta, em direção à Manhattan, a gente consegue ver a linha do horizonte com todos os famosos prédios de Nova York.

O memorial do 11/09 foi a atração seguinte. O local representa e homenageia todas as vítimas do trágico acidente com as Torres Gêmeas. Foram construídas duas fontes enormes exatamente no mesmo lugar onde antes ficavam as duas torres.

Já no finalzinho do dia, fomos para a rua que representa o coração financeiro de Manhattan: Wall Street. Lá passamos pela bolsa de valores e pelo famoso Touro de bronze (diz a lenda que passar a mão no chifre ou nas bolas do touro garante prosperidade… hahaha!!! Já fui logo garantir minha sorte, claro… hahaha).

Dia 5: Battery Park e Estátua da Liberdade

Neste dia fizemos o passeio na pontinha da ilha – no Battery Park, que fica no extremo sul da ilha de Manhattan. O ponto era local estratégico de defesa da cidade séculos atrás.

Na região aproveitamos para provar aquelas famosas comidas de carrinho de rua. Bom, acho que vale destacar nossa decepção aqui também… hahaha!!! Um cachorro quente sem graça, só com pão e salsicha e, de sobremesa, um churros horrível! Amo nosso Dogão Completo!!! hahahah.

É deste parque que saem as balsas para a Estátua da Liberdade. A empresa chama-se Statue Cruises e a balsa leva até a pequena Liberty Island, onde se pode chegar bem pertinho da estátua. O símbolo de NYC também não é tãoo majestoso assim… A estátua não é muito grande (nem é possível comparar ao nosso Cristo Redentor. rs.) e a visita é rápida.

Outra forma é pegar a balsa gratuita Staten Island Ferry, que faz a travessia de NYC para Staten Island. Essa opção, no entanto, embora a balsa passe perto, só dá para ver a Estátua de passagem.

Terminamos o dia revisitando alguns pontos que já tínhamos passado, como algumas lojas da Quinta Avenida e a Times Square, passando pelas gigantes M&Ms, Hershey’s, Sephora e a loja de brinquedos Toys “R” Us.

Último dia:

Hora de fazer mágica e colocar todas as compras nas malas. Foi difícil, mas conseguimos hahaha.

Mesmo com poucos dias, fizemos uma das viagens mais incríveis de nossas vidas. Nova York é um sonho e vale muito a pena visitar. Ainda mais em dias de inverno, quando a gente realmente entra no clima da cidade e se vê em um cenário de filme.

Essa foi a minha primeira experiência em NY. No ano seguinte, tive a sorte e o prazer de morar lá por alguns meses, mas isso será tema para outro post.

Confira os outros posts que temos aqui no blog sobre Nova York:

Beijos e até o próximo,

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

1. Cleonice Dapor 23/09/2017

Fica difícil acompanhar tantas aventuras! Minha lista só aumenta. Parabéns um post melhor que o outro. 😘😘😘

• cleidesousa respondeu Cleonice Dapor 26/09/2017

Obrigada por estar sempre por aqui, meu amor! Beijooos

2. Monica sanches 20/09/2017

Que mágico relembrar esses momentos incríveis!! O roteiro foi ótimo, o lugar sensacional, mas com companhias tão agradáveis a viagem ficou perfeita!! Foi vibrante relembrar esses momentos incríveis através do seu belo texto Clê. Um bjo.

• cleidesousa respondeu Monica sanches 26/09/2017

Oii minha linda! Foi incrivel viajar com vcs. E relembrar nossos dias lá foi uma delícia! :*

3. Clarisse Sousa 18/09/2017

Aaaiii… Que saudade que deu dessa cidade tão vibrante, contagiante e inesquecível!! Lembrei de cada passo que dei quando fui também… 😍 Vamos voltaaar logoooo!!!

• cleidesousa respondeu Clarisse Sousa 19/09/2017

Ahh, eu também fiquei assim escolhendo as fotos pra postar hahaha. Uma saudaaade. Vamos voltar logooo