Continue

A nossa viagem para Boston foi rápida e a fizemos no primeiro mês em que mudamos para Nova York. O Marcelo participaria de uma conferência durante três dias, então, não poderíamos perder a oportunidade. Lá fomos nós conhecer a capital de Massachusetts.

Boston fica a mais ou menos 300 quilômetros de Nova York. Fomos de carro até lá e, como pegamos um pouquinho de trânsito, demoramos cerca de 4h30 para chegar. Era finalzinho de verão, início de outono. O clima estava ótimo e o dia estava lindo. Saímos em um domingo depois do café da manhã e ficamos até a terça-feira.

 Para quem tem pouco tempo, mas deseja incluir Boston no roteiro, é até possível fazer a viagem em um dia e voltar no outro.

Assim que chegamos, fomos direto para o Museu de Ciências, um museu enorme com mais de 700 exibições permanentes interativas, além de filmes e apresentações ao vivo sobre o mundo da ciência e tecnologia.

Réplicas das cápsulas Apollo e Mercury que estão expostas no museu.
O Marcelo e um fóssil de 65 milhões de anos descoberto em 2004 :O

O legal desse museu é que a gente aprende interagindo, vivendo experiências e brincando. É uma ótima opção também para as crianças e para quem gosta de conhecer o funcionamento das coisas e saber mais sobre tecnologias e ciências naturais.

Museum Of Science

Aberto todos os dias, das 9h às 5h (sexta-feita até às 9h)
Entrada: $25.00

Boston é conhecida como uma cidade universitária e, por isso, a Harvard University e o Massachusetts Institute of Tecnology são dois locais de destaque que a gente não poderia deixar de conhecer.

A cidade é cheia de áreas verdes. Parques, praças e gramados que nos convidam a conhecer a cidade através de longas caminhadas. E assim, com uma câmera na mão, sem um local de destino, eu fui descobrindo um pouquinho de Boston.

O que mais me chamou atenção foi a arquitetura tão marcante. De um lado ruazinhas históricas e super charmosas, com várias casas e prédios construídos com aqueles tijolinhos vermelhos, e, do outro, ruas modernas com prédios espelhados enormes.

E você, conhece Boston? O que mais gostou na cidade? Tem vontade de conhecer? Deixe aqui seu comentário!

Beijos e até o próximo post!

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

  1. Marcelo 09/10/2017

    Hummm que gostoso relembrar essa viagem!

    • cleidesousa respondeu Marcelo 25/10/2017

      Sim, foi rápida mas tão legal *–*