Finalzinho de ano é uma época que eu adoro. Todo mundo refletindo sobre o ano que está acabando e, ao mesmo tempo, fazendo planos para o ano que vai começar. Ruas iluminadas e decoradas para o Natal… e comida, claro, muita comida, Hahaha.
Além de tudo isso, é também um momento de festa, de celebrar com a família e com os amigos. Neste ano, eu e o Marcelo resolvemos nos reunir com nossos amigos brasileiros que também vivem por aqui. Eles moram em Londres e, então, estamos aproveitando para conhecer a cidade decorada para o Natal. <3
As temperaturas estão bem mais baixas que Barcelona, mas, desta vez, viemos preparados. Diferentemente da minha primeira vez aqui, como contei neste post. Em nosso primeiro dia na cidade, fomos conhecer o “Winter Wonderland”, que é um festival que reúne as típicas feirinhas de Natal com um parque de diversões. Esse festival acontece dentro do Hyde Park e funciona das 10h às 22h até o dia 1º de janeiro.
O local é enorme e cheio de barraquinhas que vendem enfeites, velas, bijuteria, brinquedos e muito mais. E claro, a decoração tem tudo aquilo que a gente imagina para esta época do ano: pinheiros, luzes, muito enfeite, chalés de madeira e até neve artificial.
Parque
Como parque de diversão eu o achei bem completo. Eles têm atrações para todas as idades. Dá pra patinar, visitar a Vila do Papai Noel e ainda aproveitar algumas das 100 atrações, entre elas a montanha-russa, a roda-gigante, o elevador, o carrossel, o trenzinho e vários stands de jogos.
Bavarian Village
Esta é uma área com várias barracas que vendem “bratwurst”, uma salsicha alemã que, assim como as cervejas, é típica da Bavária. A entrada é gratuita, mas se você quiser ir em algum brinquedo do parque, você terá que comprar “tokens”, que são fichas que valem £1 cada.
As atrações custam uma média de £8 cada.
Nós fomos em um sábado, na parte da manhã, e ficamos até o início da tarde. Estava bem tranquilo e sem grandes filas, mas quando estávamos saindo, vi que a fila para entrar já estava enorme. Acho que a maioria prefere ir à noite. Então, para evitar a muvuca, o melhor é ir mais cedo.
A patinação no gelo é bastante disputada, por isso, a recomendação para quem deseja patinar é fazer a reserva com antecedência através do site.
A feira disponibiliza um aplicativo para que os visitantes possam aproveitar o parque ao máximo!
Para acompanhar o Por onde eu vou, siga o Instagram: @blogporondeeuvou.
Beijos e até o próximo post 😉