Continue

No último post eu contei sobre a tarde que passamos em Bremen, na Alemanha – se você ainda não viu, clica aqui e acompanhe todo o roteiro que fizemos durante a nossa road trip pelo norte da Europa.

Saindo de lá, o GPS nos dava 4 horas e meia de viagem até Aarhus, na Dinamarca. Olha que loucura: acordei em Amsterdam, almocei na Alemanha e íamos dormir na Dinamarca, hahaha. Chique, né!? Mas isso não é nenhum absurdo para as distâncias da Europa. É tudo tão pertinho que passar por esses 3 países nos custou um pouco mais de 8 horas de estrada.

Nosso objetivo era chegar em Hirtshals, que fica na parte norte, bem no finalzinho da Dinamarca, mas a gente tava vindo da Holanda e, atravessar toda a Dinamarca, levaria muito tempo. Aarhus foi uma parada estratégica para passar a noite.

Quando planejamos essa viagem, já sabíamos que conhecer esses países escandinavos seria caro. Prova disso é que o Eurostat (órgão de estatísticas da União Europeia) colocou a Dinamarca em primeiro lugar entre os países mais caros da Europa, seguido pela Noruega e Suíça.

Pensando nisso e seguindo o nosso plano de aproveitar ao máximo as belezas naturais de cada país, resolvemos acampar na maioria dos lugares. E isso foi muito mais fácil do que eu pensei. A maioria desses países é superpreparado para esse tipo de viagem, sem contar que a Escandinávia é um dos lugares mais seguros do mundo…

Embora a previsão era de 4 horas e meia de Bremen a Aarhus, demoramos mais do que isso e quase ficamos sem lugar pra dormir. Isso porque tínhamos reservado uma noite no camping DCU Camping Blommehaven, onde a recepção ficaria aberta até as 20h30 e chegamos às 20h35. Pra nossa sorte, pegamos os atendentes fechando as portas e, UFA, conseguimos fazer check-in.

Aarhus foi o primeiro lugar que acampamos nessa viagem. Acho que existem apenas três opções de camping na cidade. Escolhemos o DCU e foi ótimo! Era bem seguro, espaçoso, com banheiros e cozinhas bem equipados.

Apesar do horário, ainda era claro e conseguimos ver um finzinho de tarde lindo sentados num pier que tem na pequena praia privada do camping. O lugar fica de frente pro mar e é rodeado por uma floresta que abriga o “The Deer Park”, um parque de veados, que é aberto pra visitação.

No dia seguinte, fomos visitar o parque e conseguimos chegar bem pertinho pra alimentar os veados e tirar algumas fotos. O parque é gigantesco e abriga centenas deles, todos livres, vivendo na maior paz. É claro que eu fiquei com medo quando entrei, mas eles realmente são bem mancinhos e simpáticos.

Antes de pegar estrada, demos uma volta pelo centrinho da cidade para conhecer a região e almoçar. Não tiramos nenhuma foto no centro, mas trouxe aqui alguns dos pontos que conhecemos e/ou pesquisamos e que eu acho que vale a pena uma visita com calma:

ARoS Art Museum. Um museu que é uma obra de arte em sua própria estrutura. Um espaço colorido e circular que chama a atenção de longe;

Bairro latino que é super interessante por suas ruas curvilíneas;

Mollestien, rua onde a gente pode ver várias casinhas típicas que parecem de bonecas;

Badstuegade, rua famosa pelas lojas de decoração no estilo escandinavo;

Museu ao ar livre – Den Gamle By. São 75 casas antigas trazidas de várias partes da Dinamarca, com a intenção de ilustrar a história da arquitetura dinamarquesa.

Catedral de Aarhus.

Depois da visita ao centro, voltamos pra estrada, com destino a Hirtshals.

No próximo post eu vou contar o que fomos fazer lá no norte da Dinamarca.
Beijos e até lá 😉

Fotos: Thiago Bordignon

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

1. […] tarde, era hora de pegar estrada outra vez para seguir nosso caminho até o camping que ficamos em Aarhus, na Dinamarca. Esse foi tema de outro post, dá uma olhadinha clicando […]