Continue

A viagem para o Havaí nos deixou muitas boas lembranças e, com certeza, conhecer e aprender sobre a cultura da Polinésia foi algo que não esperávamos, mas que nos encantou tanto, que acho válido compartilhar de maneira mais detalhada aqui no blog.

Quer saber mais sobre esse paraíso? Veja os outros posts que temos aqui no blog com a primeira e segunda parte de nossa viagem de lua de mel no Havaí!

Ao visitar Oahu, é possível incluir no roteiro, além das praias, um dia  pelos costumes da Polinésia através dos centros culturais, parques e dos famosos luaus ao redor da ilha.

Uma amiga nos indicou o Polynesian Cultural Center, que fica na parte norte de Oahu, cerca de 54 km de Waikiki – onde estávamos hospedados.

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

O centro cultural é como um parque, repleto de atividades. Está dividido entre pequenos povoados que representam as culturas e tradições das seis principais ilhas do Pacífico:

Havaí e suas divertidas danças hula;

Samoa, onde se pode tirar fotos com nativos vestidos com a tradicional “lava-lava” (roupas parecidas com as nossas cangas de praia). E ainda assistir aos homens guerreiros, sem nenhum equipamento, subindo árvores de 12 metros de altura para pegar coco;

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

Aotearoa (que hoje é a Nova Zelândia), onde os Maori, com os corpos cobertos de tatuagens, contam sobre os significados de cada símbolo para a cultura da tribo;

Fiji e suas incríveis coleções de armas usadas pelos guerreiros locais;

Tonga com suas músicas e seus tambores gigantes, onde é possível aprender sobre os diferentes ritmos (até tirar uma onda como fez o Marcelo haha)

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

E o Tahití, com a arte e produção de colares feitos de conchas.

Em cada uma dessas ilhas há muitos espetáculos de dança, e outros, passeios de barco, artesanatos e atividades características de cada região.

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

Um dia no Centro Cultural da Polinésia - Havaí

Além de passar um dia no parque, também tínhamos incluído o famoso luau. E foi quando eu descobri o que realmente é um luau havaiano, totalmente diferente do que eu imaginava… hahaha.

Praia, poucas pessoas sentadas em volta de uma fogueira e alguém tocando violão… acho que somente nos filmes mesmo! O luau havaiano não tem nada disso. Na realidade, é como um grande jantar – que pode acontecer na praia, ou não, acompanhado com apresentações de músicas e danças havaianas. No centro cultural o jantar é servido em um grande buffet enquanto no palco acontece o show temático com apresentações de músicas e danças típicas.

Depois do jantar, e antes do show de encerramento, visitamos a Universidade de Brigham Young, que fica logo ao lado do parque, e descobrimos que o centro é da Universidade e que hoje em dia a maioria dos funcionários é formada por estudantes que arrecadam fundos para bolsas universitárias.

Já no início da noite, fomos assistir ao show Hã-Breath of Life (Respiro da vida). Uma história simbólica que conta a jornada dos povos da Polinésia, com uma apresentação incrível e super produzida, incluindo música, dança e impressionantes acrobacias com fogo. Uma pena que não permitem tirar fotos. 😕

Informações gerais

Site: http://www.polynesia.com/

Localização: 55-370 Kamehameha Hwy, Laie, HI 96762, EE. UU.

Horário: Segunda a sábado das 12h às 21h

Eles oferecem diversos pacotes  com preços a partir de: $114.95

Bom, espero que minhas experiências e dicas sobre o Havaí ajudem na sua viagem, ou que aumente sua vontade de conhecer esse lugar incrível!

Beijos e até o próximo post 😘

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!
Talvez você também possa gostar destes aqui
América do Norte

Lua de mel no Havaí – Parte 2 – Maui