Continue

Voltei para contar a segunda e última parte de nossa viagem de Lua de Mel ao Havaí, dessa vez na ilha Maui!

Bom, como eu comentei no post da primeira parte da viagem, durante a nossa lua de mel também estávamos de mudança, isso significa que nossas malas não eram apenas para 8 dias de verão. Era roupa pra uma vida toda hahaha.

O Marcelo estava com uma e eu com duas malas de 23kg. E além da complicação de viajar carregando tudo isso de bagagem, ainda tivemos que pagar a mais (para despachá-las) para voar entre Honolulu e Maui. Por isso, fica a dica: os voos entre as ilhas incluem apenas uma mala de mão e uma mochila. As companhias cobrarão por qualquer outro item que tenha de ser despachado.

De malas prontas, fomos para o aeroporto. O voo de Honolulu a Maui dura em torno de 30 minutos e o nosso foi com a Island Air (como a distância é curtinha, os aviõezinhos eram do tipo teco-teco mesmo… 😬 hahahah).

Mais uma vez, retiramos o carro direto no aeroporto, o que nos permitiu ganhar tempo e pegar a estrada logo que chegamos.

Embora fossem poucos dias do nosso roteiro hospedados em Maui, a intenção era viver um pouco mais de aventura e sair da zona turística de Honolulu, para conhecer a parte mais roots do Havaí 🤙 hahaha.

Estrada para Hana

Lua de mel no Havaí - Parte 2 - Maui

Essa, sem dúvida, é uma das coisas mais incríveis para se fazer na ilha. Não é simplesmente uma estrada que te leva até Hana. É um passeio impressionante ao redor do vulcão Haleakala, com vistas de tirar o fôlego do começo ao fim. Era um “Uauuu” atrás do outro!

Em meio ao deslumbre, é preciso ficar atento porque a rodovia exige atenção. Para se ter uma ideia, são três horas (ou mais) para percorrer 109km em uma estrada suuper estreita, cheia de curvas – mas com viewpoints extraordinários para o oceano.

Aqui vale destacar o quão impressionante são os tais “microclimas” do Havaí. Durante todo o caminho, havia oscilações entre fortíssimas tempestades e um sol de rachar, e um arco-íris maravilhoso atrás do outro… Tudo isso em meio a cachoeiras, flores, mata nativa e muitas, mas muitas, piscinas naturais!

Waianapanapa State Park

Essa estrada maravilhosa nos levou até o Parque Estadual Waianapanapa, que preserva as famosas e pouco exploradas praias de areia preta. E tudo que o mar tinha de lindo, tinha de bravo.. haha. Era super agitado e com ondas gigantes. Eu, como uma nadadora nata que sou, fiquei na areia mesmo… hahaha. Mas o Marcelo resolveu se arriscar e, no primeiro mergulho, descobriu que o solo era coberto de pedras enormes… O resultado foi um pé machucado, rs. mas nada grave :).

Passamos algumas horas no parque que, além da praia e do visual incrível, ainda tinha muitas cachoeiras e cavernas de água doce e transparente.

Hana Lava Tube

Antes de pegar a estrada de volta, fomos conhecer uma caverna chamada Hana Lava Tube que fica dentro de uma propriedade particular, mas que é aberta para visitação.

A visita é rápida, mas vale a experiência. Com lanterna em mãos, entramos nos túneis subterrâneos super escuros. O ambiente é resultado de uma antiga erupção vulcânica.

Haleakalā National Park

A volta de Hana é feita pela mesma estrada, mas o caminho foi um pouco mais curto, porque resolvemos passar a noite numa região pequenininha e bem próxima ao Parque Nacional de Haleakala. No dia seguinte, saímos bem cedinho, às 3h30, para pegar o nascer do sol no topo da montanha.

Lua de mel no Havaí - Parte 2 - Maui

Subimos 3.048 metros  até o topo do inativo vulcão Haleakala. O problema é que, por ser tão alto, o clima lá em cima é bastante imprevisível. Chegamos um pouquinho antes das 5h para esperar o nascer do sol, mas não conseguimos ver nada 😕. O tempo estava fechado, carregado de nuvens e frio, muuito frio! (olha o casacão).

Quando descemos do topo do vulcão, encontramos um dia lindo e cheio de sol (nem parecia o mesmo lugar… hahah).

Lahaina

Lua de mel no Havaí - Parte 2 - Maui

Incluímos ainda uma parada em um hotel em Lahaina, para conseguirmos visitar a outra ponta da ilha. A cidade é bem movimentada, repleta de lojas e restaurantes. O clima ensolarado e o ambiente à beira-mar também criam o cenário perfeito para aproveitar o final do dia na praia.

Wailea

Em nosso penúltimo dia no Havaí, fomos para a região sul de Maui. As praias tropicais de Kihei, Makena e Wailea pedem dias preguiçosos e noites românticas. Lá estão aqueles incríveis resorts de filmes que a gente sempre sonha conhecer.

Lua de mel no Havaí - Parte 2 - Maui

E com aquela tristeza de último dia, e absolutamente encantados com tudo que vimos e aprendemos, nos despedimos do Havaí… A gentileza e a alegria do povo havaiano, as paisagens surreais e a beleza natural tão bem preservada fazem o Havaí ser realmente o que pensamos dele… um paraíso, que espero rever em breve!

Deixo aqui o mapa com todos os locais que citei nos dois posts e mais alguns pontos famosos e turísticos das ilhas:

Já conhece, tem vontade de conhecer ou tem alguma dúvida sobre esse lugar incrível? Deixe aqui seu comentário 😉

Aloha! 🌸🌼🌺

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

1. […] saber mais sobre esse paraíso? Veja os outros posts que temos aqui no blog com a primeira e segunda parte de nossa viagem de lua de mel no […]