Honolulu – Havaí
Estou escrevendo este post enquanto ouço “Over The Rainbow” no Spotify… ❤️ (rs). Tocava em muitos lugares no Havaí e, como não poderia deixar de ser, foi a trilha sonora dessa viagem. *-*
Se eu contasse para a Cleide de alguns anos atrás, que assistia aos filmes protagonizados por Adam Sandler, que a sua lua de mel seria no Havaí, talvez ela não acreditaria. De verdade. E até hoje, quando vejo as fotos, sinto aquele friozinho na barriga. Foi um sonho conhecer esse lugar! 😍
Para falar a verdade, eu não tinha uma ideia fixa de um lugar específico para passar a lua de mel. Mas o Má (meu marido! 🤗) sempre comentava – como uma sugestão quase impossível – que deveríamos conhecer o Havaí. O que sabíamos era: teria de ser um lugar com sol, praia e uma paisagem deslumbrante. É claro que no Brasil a gente tem um montão de lugares incríveis, com todas essas características. Mas nós tínhamos datas super apertadas e o nosso casamento seria também a nossa despedida da família e dos amigos (o Marcelo iria começar a trabalhar uma semana e meia depois lá mesmo nos Estados Unidos, só que em Nova York). E foi por isso que a ideia de ir ao Havaí tornou-se possível. “Já que vamos para terra do Tio Sam, por que não conhecer as ilhas havaianas?”, nos perguntamos.
Nossa viagem foi em setembro e o clima estava PERFEITO. Mas, de acordo com as nossas pesquisas, qualquer época do ano é indicada, já que a temperatura média no inverno é em torno de 23℃ (nada mal, não é mesmo?).
E como é bom poder contar com a ajuda de amigos, concorda!? Eu tive essa sorte. A Tais, uma grande amiga e companheira de trabalho na época, me colocou em contato com a Pamella, que mora lá e me deu váarias dicas legais (dicas de quem é local é outra coisa, claro!). Então, fui seguindo todas as sugestões que ela nos passou e, claro, vou compartilhar algumas aqui.
A chegada foi na ilha Oahu, na capital Honolulu, que tem ruas agitadas, muitas lojas, bares e restaurantes. A população é multicultural e às vezes nota-se mais asiáticos do que americanos. Inclusive, é grande a influência deles na gastronomia local.
Ficamos hospedados na região de Waikiki, a mais conhecida de Honolulu. A praia tem águas transparentes, areia macia e branquinha e muitos coqueiros (poético, né? 😍hahaha…).
Bom, depois de uma temporada intensa de preparativos do nosso casamento, o que mais queríamos era relaxar. E assim fizemos. O primeiro dia foi “somente” praia e hotel – como se fosse pouco… hahaha. Porém, nos dias seguintes, começamos logo a seguir o nosso roteiro.
Passeios
Fizemos a reserva do carro com a Hertz e retiramos direto no aeroporto. A ilha não tem metrô e perderíamos muito tempo se dependêssemos de ônibus. Por isso, se você quer aproveitar de verdade e explorar os diversos destinos da ilha, a melhor maneira é essa mesmo: dirigir pelo Havaí 😎.
O passeio inicial foi uma trilha no Diamond Head Crater – uma cratera de vulcão que dá para ver de muitos pontos da ilha. Chegamos por volta das 8h para evitar a fila na entrada e fugir do sol que é bem quente ao meio dia (mesmo assim, passamos um calor danado!). Para chegar lá em cima, enfrentamos uma boa caminhada, com escadarias e túneis, mas o esforço valeu a pena. A vista para a costa da ilha de Oaho é IMPRESSIONANTE.
Saindo de lá, fomos para Kaimana Beach. Uma praia pequenininha e muito tranquila. Mas a gente pirou mesmo foi no restaurante que fica em frente para esta praia – Hau Tree Lanai Restaurant, a vista mais linda da vidaaa. As mesas da área externa ficam embaixo de árvores, que proporcionam um ambiente fresquinho, e o muro do restaurante é baixo, o que facilita que a vista para o mar seja plena. Isso tudo sem falar da comida e do atendimento, que foram incríveis.
Nosso terceiro dia foi um mergulho na cultura dos povos da Polinésia. Fomos até o Polynesiaun Cultural Center, que é uma mistura de parque temático com um centro de história. O passeio já começa a ser incrível no percurso. O centro fica a mais ou menos uma hora de Honolulu. A estrada até lá inicia-se com uma paisagem fantástica de montanhas gigantes, e depois estende-se à beira mar. Tudo tãaao lindo que a gente teve de parar para tirar fotos, claro.
Compramos os ingressos para este centro pelo site e escolhemos o pacote que incluía um tour guiado, um luau e o show “HA: Breath of Life”.
O centro recria seis ilhas: representando o Havaí, Samoa, Aotearoa (que hoje é a Nova Zelândia), Fiji, Tonga e Tahití. Em cada ilha, eles compartilham ensinamentos, costumes e até nos deixam arriscar algumas atividades. Durante todo o dia, o guia, super simpático, ia nos levando pelas regiões e nos apresentando as características de cada povo. E o mais legal é que sempre havia algo interativo, como diversas apresentações.
Esse centro cultural foi realmente uma grata surpresa (quem sabe rola um post sobre ele aqui 😁). Não esperávamos incluí-lo no roteiro no início, mas, com as dicas da Pamella, resolvemos visitá-lo e a verdade é que valeu muitíssimo a pena. Além de ser um parque lindo e incrivelmente organizado, descobrimos e aprendemos coisas sobre a cultura da Polinésia, que, sem dúvida, não conseguiríamos aprender em nenhum outro lugar.
Nosso último dia em Honolulu estava meio cinza, com cara de chuva. Alterando um pouco o estilo dos nossos passeios, fomos visitar Pearl Harbor (Base Naval Americana) – local do ataque que marcou o início do conflito entre Estados Unidos e Japão durante a Segunda Guerra Mundial. O memorial é pequeno, mas conta em detalhes como era Pearl Harbor, como foram os dias anteriores e como ocorreu o ataque, “justificando”, assim, a entrada dos EUA na Segunda Guerra.
Durante a tarde fomos conhecer Ko’Olina Lagoons – quatro lindas e pequenas “lagoas” de água do mar em formato de concha. Como voltamos já no entardecer, conseguimos pegar um pôr do sol lindo e aproveitar a praia – só para gente, já que estava completamente vazia 🤗.
Terminamos o dia, e a nossa visita a Honolulu, no restaurante Yanagi Sushi. Local nada turístico, super tradicional e com um dos peixes mais incríveis que já experimentamos.
No dia seguinte, já meio triste por estar na metade da viagem, mas super empolgados para o destino seguinte, embarcamos para a segunda parte da viagem, que é tema desse post aqui: Lua de mel no Havaí – Parte 2 – Maui. Clica e confira.
Bjs e até lá :*
-
[…] saber mais sobre esse paraíso? Veja os outros posts que temos aqui no blog com a primeira e segunda parte de nossa viagem de lua de mel no […]
-
SHIRLEY GOMES DE OLIVEIRA 01/09/2017
Cleide,que fotos lindas…também tudo combinou não é mesmo?Vc e seu marido casal lindo,paisagem linda,enfim…adorei!!!Parabéns..
-
Marcelo Amaral 30/08/2017
Viagem maravilhosaaaa!! Adorei!! Muita saudade!!
-
Cleonice Dapor 28/08/2017
Parabéns, cada post melhor que o outro. Aguardando ansiosamente o próximo post. 😍😍😍😘
Quero fazer mais uma lua de mel nesse lugar! ⛱⛱🌞🌞