Continue

Há quase dois anos eu moro em Barcelona. E estando aqui, eu não poderia (e nem seria suficiente, claro!) escrever um único post para falar sobre essa cidade maravilhosa. Por isso, aos poucos, vou dividindo com vocês a minha experiência, o que tenho vivido e aprendido por aqui.

Decidi escrever diferentes textos, com temas variados. E o primeiro trata justamente de como tudo começou… ☺Quando pisei pela primeira vez na Europa, tendo destino principal Barcelona.

Foi em 2014 que eu comecei a planejar minha primeira grande viagem para conhecer a Europa. Eu tinha um mês de férias e resolvi usar e abusar dos meus 30 dias visitando Barcelona e Londres.

Neste post aqui eu contei sobre a semaninha que passamos na casa de amigos em Londres.

Lembro como se fosse ontem de toda a minha alegria e empolgação com cada etapa durante o planejamento dessa viagem.

Tirar o passaporte, comprar as passagens, fazer o roteiro, descobrir os lugares que eu conheceria … Era um frio na barriga, uma ansiedade e uma felicidade sem tamanho. Claro que tudo isso ainda envolvia muito medo e insegurança! Hahaha… Mas todos eles foram superados com sucesso. Acho que isso faz parte do processo e só aumenta a expectativa.

Para a minha sorte, a viagem foi em junho, quando começa o verão europeu. Desci do avião e já no aeroporto o clima era total de férias. Vi vários grupos escolares, que pareciam estar tão ansiosos quanto eu para embarcar ou desembarcar em uma nova viagem.

Meu primeiro olhar para Barcelona foi num domingo à tardinha, com sol quentinho e nada exagerado. O Marcelo ia me ajudando com a mala pesada e eu só conseguia prestar atenção em como as ruas, calçadas e avenidas, eram largas, em como as faixadas dos prédios eram antigas e cheias de detalhes. Diferente de tudo o que eu já tinha visto. Um prédio coladinho no outro, alinhados e com no máximo seis andares.

Nas calçadas bem arborizadas, as mesas e cadeiras dos cafés mais legais e charmosos que eu já tinha visto acomodavam jovens, amigos e famílias, que aproveitavam mais um domingo qualquer. Mas para mim… ahh… para mim era um sonho se tornando realidade.

Como eu tinha bastante tempo, e Barcelona é relativamente pequena, consegui cumprir meu roteiro de maneira bastante tranquila. Nos primeiros dias conheci o trabalho do Má, a região universitária de Barcelona, o bairro e o entorno da Francesc Macià, onde ele morava.

Eu estava de férias, mas o Marcelo não – ele utilizava os seus dias de férias para ir ao Brasil –, por isso, durante a semana, eu ia conhecendo a cidade sozinha e deixava os lugares que queríamos ir juntos para o final de semana.

No início, achei que ia ser difícil me virar sozinha estando em outro país, outro idioma – principalmente porque eu não conseguia entender uma palavra do catalão. Mas a realidade foi outra. A cidade é super organizada. A gente consegue fazer quase tudo a pé e, se necessário, o metrô funciona muito bem e leva você a todos os lugares mais importantes.

Quanto ao idioma, por ser uma cidade muito turística, as pessoas estão bem preparadas para nos receber. Além do espanhol e catalão, a gente escuta um pouco de todas as línguas por aqui. E mesmo com o meu péssimo portunhol, foi fácil me comunicar.

Turistando

Barcelona é repleta de pontos imperdíveis: a fantástica Sagrada família, o Parque Güell e todas as obras incríveis do arquiteto catalão Gaudí, as famosas Ramblas, o porto da cidade, o Arco do Triunfo, a montanha Montjuic, o Bairro Gótico, Tibidabo, a Fundação Joan Miró… Todos estes são locais imperdíveis e que valem a pena.

Confesso que, mesmo morando aqui há quase dois anos, eu ainda tenho muito a conhecer e, a cada dia, sigo descobrindo coisas e novos lugares.

Fique de olho! Aos poucos, vou compartilhar as minhas experiências por aqui, intercalando com as viagens que tenho tido a oportunidade de fazer.

Se você é um apaixonado por BCN, como eu, vai amar ainda mais. E se você ainda não conhece essa cidade, vai ficar encantado e querer correr para cá rapidinho! Hehehe… 😉

Então, não perca as próximas postagens e fique à vontade para comentar aqui embaixo 😉

Beijos e até logo 😘

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

  1. […] posts aqui no blog abordando temas como os principais pontos turísticos em Barcelona, as minhas primeiras impressões ao chegar na cidade, as 10 coisas que eu mais amo fazer, onde trocar dinheiro… Além de muitos […]

  2. Carol Benites 24/10/2017

    Que demais! Se tudo der certo, em um ano estarei aí e quero historinha sobre nossos futuros rolês aqui, hein?! <3

    • cleidesousa respondeu Carol Benites 25/10/2017

      Quando você chegar vamos acumular muuuitas historias pra cotar hahaha :*