Continue

A nossa primeira parada na Noruega foi Bergen, uma cidade portuária, onde desembarcamos após 16 horas de viagem no ferry vindo da Dinamarca. Se você ainda não viu esse post, clica aqui.

Finalmente tínhamos chegado na Noruega, o destino mais esperado. Desde o início da nossa viagem estávamos contando as horas pra isso… E confesso que eu também queria muito deixar o país muito bem registrado aqui no blog. Por todos os lugares que passamos descobrimos um paraíso formado por uma natureza deslumbrante: vales e montanhas, rios, campos, florestas, cachoeiras, mar e neve – até mesmo no verão, época em que estivemos lá.

Chegamos por volta das 10 da manhã. Ao descer do ferry, e com nossas bagagens no carro, traçamos a rota no GPS para o primeiro destino – que era pertinho do porto, inclusive – o Gamle Bergen Museum.

Do porto até o museu foram apenas 9 minutos de carro, e só nesses minutinhos já deu pra ter uma sensação do que o país nos reservava. Muuuuitas belezas naturais!

Nós descobrimos o Gamle Bergen Museum através de alguns blogs de viagem (minha principal fonte de pesquisa, hahaha…).

Esse é um museu que reproduz a cidade de Bergen nos anos 1700 e 1800. Lá eles nos explicaram que aproximadamente 50 casas de madeira, que eram dessa época, foram reconstruídas para representar como era a vida ali antigamente. Por causa disso, parece uma cidade cenográfica, dessas que a gente vê em filme. Tudo muito bem construído e decorado. Além disso, ainda existem atores vestidos com roupas de época que andam dentro das casas ou pelas ruas da vila, demonstrando o modo de viver do século 18. Ao entrar nas casinhas a gente era recebido pelo “morador”, que nos contava sobre sua vida e até nos ofereciam cafezinho, hahah. Uma graça!

A cidade

Bom, depois de emendar a viagem no nosso primeiro passeio, era hora de deixar nossas coisas no hotel, tomar um banho e relaxar um pouquinho antes de sair outra vez.

A melhor maneira de conhecer Bergen é andando pelas ruas, conhecendo as praças, lagos e as construções da cidade. E foi assim que a gente fez.

Na hora do almoço, fomos até o famoso mercado de peixes, que fica ao lado de um bairro chamado Bryggen. O mercado concentra dezenas de barracas com todos os tipos de produtos típicos da Noruega (os que mais vi foram salmão, bacalhau e baleia 😐 ).

Esse mercado é um lugar muito recomendado. E por ser tão voltado ao turismo, a maioria das barraquinhas também aceita euro. Vale a pena visitar e experimentar algumas das especialidades.

Ali, a uns 5 minutos da praça do mercado, fica o funicular Fløibanen, que leva até o Monte Fløyen… com a melhor vista para a cidade.

A subida pelas encostas bastante íngremes leva em torno de 10 minutos, mas para corajosos e atletas (como o nosso amigo Thiago) também dá pra subir a pé. Quando a gente chega lá no topo, a vista de Bergen é de tirar o fôlego.

Deixamos esse passeio mais para o final do dia, entre 18h e 19h, pra conseguir pegar o pôr do sol (embora não tenhamos visto porque o horário do pôr do sol é beeeem mais tarde… heheh).

O dia foi longo, já tínhamos feito tanta coisa… e a noite ainda nem tinha chegado, apesar do horário (21h). Eu já sabia que a noite custa muito a chegar nessa época nos países do norte da Europa, mas viver isso lá foi muito estranho, hahaha.

Antes de voltar para o hotel, aproveitamos pra dar mais umas voltas pela cidade e fazer algumas fotos… e aproveitar a luz do “dia”, já que estava claro ainda às 23h. Acreditam?!

Esgotados, voltamos para o hotel. Era hora de arrumar as malas e nos preparar para o dia seguinte: era dia de trilha e de fazer um dos trekkings mais incríveis do mundo.

Nos vemos no próximo post.

😉

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

1. Viviane 30/04/2018

Quero saber tudo do trekking! Ahhaha ansiosa para minha viagem em agosto rsrs..

2. Marcelo 30/04/2018

Nossa não lembrava da visita, é linda mesmo!!