Continue

Depois de passar nossa primeira noite num camping na cidade de Aarhus, pegamos a estrada rumo a Hirtshals, que fica na ponta norte da Dinamarca. Era de lá que partiríamos para fazer a travessia de ferry da Dinamarca até a Noruega.

Nosso tempo em Hirtshals era curtinho, mas conseguimos dar uma voltinha pra conhecer uma das praias da região. Estando lá, notamos que, provavelmente, não era a mais típica, já que não tinha ninguém, hahaha. 😅

Eu adoro rever essas fotos e lembrar de como tudo era lindo. Principalmente as casas, que mais pareciam de bonecas. E a tranquilidade!? Todos os lugares com aquela calma natural de cidadezinha do interior.
Também demos um pulinho no supermercado para reabastecer nosso super kit camping, para ficar tranquilos nos dias seguintes de aventura pela Noruega.

Pouco antes de cair a tarde, fomos até o porto da região. Era hora de continuar a viagem. Precisávamos atravessar o mar do Norte, cruzando a Dinamarca até chegar na Noruega, nosso destino tão esperado! 🤩

Como ir de ferry da Dinamarca até a Noruega

A travessia leva em torno de 16 horas. Abaixo, eu explico direitinho como fizemos:

A empresa que faz o trajeto de Hirtshals até Bergen é a Fjord Line. Fizemos a reserva através do site oficial da Fjord Line e tivemos de preencher o seguintes dados:

Data; local de partida (Hirtshals – Dinamarca); local de chegada (Bergen – Noruega); tamanho do nosso carro; quantidade de acomodação e; em qual tipo de acomodação passaríamos a noite (escolhemos a opção mais em conta, que são as poltronas tipo de avião).

Local de saída:

Containerkajen 4
9850 Hirtshals, Denmark

Local de chegada:

Hurtigruteterminalen
Nøstegaten 30
5010 Bergen, Norway

O preço pode ser meio salgado se você vai sozinho ou apenas com seu parceiro. O custo pelo transporte do carro é o mais caro, gira em torno de 150€. E ainda é preciso somar com o tipo de acomodação escolhida, que custa a partir de 25€ por pessoa. No nosso caso, como éramos 4, compensou e não ficou tão pesado pra ninguém.

O ferry parecia com aqueles típicos navios de cruzeiro. Enorme, superconfortável, com restaurantes, bares, salas de descanso, recreação para crianças e até shows. Para quem puder gastar um pouquinho mais, também é possível escolher acomodações maiores e mais confortáveis.
Por volta das 10h da manhã desembarcamos na primeira cidade que visitamos na Noruega: Bergen.

No próximo post eu vou contar como foi e trazer algumas fotos do que conhecemos na cidade! 😉

Beijos e até lá

Fotos: Thiago Bordignon

postado por
Cleide
Paulistana de 28 anos residente em Tóquio. Começou sua jornada de descobertas na Europa, mas atualmente explora as diversidades do maior continente da terra, a Ásia!
Conhece alguém que também gostaria de ler essa postagem?
Compartilhe esse amorzinho!

  1. Marcelo 12/04/2018

    A visita era maravilhosa do navio, a cerveja ótima, mas teria sido legal pegar o quarto grande 🙂